Conheça 10 elementos para uma sessão de coach de sucesso

Na minha opinião a essência do coach é conectada a um ditado popular: “Menos é mais”, então fiz uma lista para te ajudar a descobrir os 10 elementos para conseguir o sucesso durante uma sessão de coach, vamos a elas :

1) Um espaço seguro: um ambiente seguro que possibilidade que o coachee se sinta à vontade para compartilhar tudo que deseja.

2) Um Acordo: Um acordo e um contrato de ética. Deve se ter muito claro e sempre lembrado o desejo do coachee. Honrar os acordos é ter ética.

3) Estrutura das sessões: O coachee deve entender e sempre ser lembrado do que será feito em cada sessão, o tempo de cada sessão e o que sera tratado em cada e todas sessões.

4) Ferramentas: As ferramentas devem estar a disposição para o momento que forem usadas. A preparação do coach em as escolher e as deixar pronta é respeito com o minuto do coachee dedicado as sessões.

5) Não julgamento: O julgamento afasta é desconecta. Devemos sempre lembrar que o jeito do coachee é o jeito certo.

6) Tarefas e acompanhamento: Para sair do estado atual o coachee precisa fazer diferente e para fazer diferente ele irá mudar padrões atuais. Apenas a mudança de padrões terá resultados maravilhosos.

7) Senso de humor: Um espaço seguro é agradável e um clima descontraído também trará leveza as sessões.

8) Flexibilidade: O coach deve estar atento em perceber a necessidade do coachee, se uma determinada ferramenta não funcionou tão bem. O Coach deve saber aceitar que a mudança é necessária.

9) Ouvir na essência: O rapport de Alma é criado para que o coachee se sinta à vontade em falar e o bom coach deve estar atento a percepção de tudo aquilo que é transmitido.

10) Acompanhamento: Quando nossos coachees recebem uma mensagem nossa, eles se sentem importantes e mais comprometidos com o processo.

Com esses 10 elementos presentes em todas as sessões, tanto o objetivo do coach como do coachee terá muito mais chance de sucesso.

pergunta para você