Conforme Bert Hellinger nos ensina, a ansiedade acontece quando se quer fugir de algo ou quando se quer que algo aconteça logo.

Ele diz que existem questões inconscientes que podem despertar esse sentimento de rejeição ao que está próximo de mim e quando quero que algo novo se apresente. Nesse sentido, eu posso querer que alguém me tire de onde estou. Eu posso querer que alguém me diga algo diferente do que eu já ouvi. Dessa maneira, colocamos no outro a responsabilidade de nós tirar de determinada situação. E assim sentimos ansiedade.

“Respeitar o tempo dos outros não é uma obrigação, é uma virtude daqueles que realmente amam seu próximo.” Deivide Blance.

Por isso que, às vezes, quando alguém não responde a uma mensagem no WhatsApp da maneira ou no prazo que eu gostaria, eu fico mal. A falta de resposta desperta em mim uma dor e eu fico ansioso, pois eu não quero mais senti-la. Assim, sinto ansiedade.

Seu ego quer que você saia desse lugar de dor e confusão e caminhe para um local novo. A grande questão é:

Como tirar algo que faz parte da minha história e como chegar a um lugar que nem sei onde é?

Eu acredito que as Constelações Familiares são a ciência dos relacionamentos por serem o caminho mais profundo para a aceitação.

Ao sentir aceitação plena de tudo como foi, eu não tenho mais prazos, fugas e corridas.

Eu tenho a vida toda, ou melhor, eu tenho toda a eternidade para alguém me responder.

Você não precisa correr atrás de nada com ansiedade.

A felicidade corre atrás de você.” Bert Hellinger.

Quer saber mais lições sobre relacionamentos baseados em constelações?