Você sabia que com as constelações familiares todo homem reconhece que precisa de uma mulher para viver uma vida plena e feliz de verdade.

Sabe o que é dito em relação à maternidade nas Constelações Familiares?

“Apenas quando uma mulher se percebe filha é que ela pode ser mãe.” Sophie Hellinger.

Essa é a força das nossas mães em nossa vida para nossos relacionamentos amorosos. Todo homem precisa de uma mulher que reconheça que a mãe dela é a certa para ela. Só assim ela vai ser uma mulher de verdade e vice-versa.

Apenas com a mãe integrada em nosso coração podemos assumir nosso lugar na vida: emocional, financeira, afetiva e profissional.

Precisamos reconhecer a força de nossas mães para sermos maduros e termos relacionamentos de fato maravilhosos e felizes.

Em seguida, precisamos nos reconhecer faltantes para seguirmos.

Nós homens precisamos das mulheres maduras para nos direcionarmos.

Tanto o homem quanto a mulher vão para a vida com força após se integrarem aos pais, mas sem a mulher companheira não teríamos estrutura emocional para nossas realizações.

Homem é bobo e gosta de impressionar os amigos.

Mulher toma as decisões para que haja continuidade na vida. E assim, um conta com o outro.

Um relacionamento pode ser quase impossível se o homem ou a mulher se julgam seres completos. Um relacionamento amoroso corre grande risco de não dar certo quando um não vê que o outro tem algo que lhe falta. Assim como ying e yang, homem em mulher. O todo só é completo com essas duas partes. Apenas me sinto completo quando estou com uma mulher.

Todo homem precisa de uma mulher.

Eu não sei você, mas eu gosto muito de saber que minha presença é vista como necessária por minha esposa. Quando ela deixa claro que precisa de mim e que sem mim não teria conseguido, Eu fico extremamente feliz e me sinto parte de algo maior, por que não, do todo.

Como parte dessa troca, eu fico extremamente feliz quando ela retribui com algo que eu preciso que eu não posso fazer ou possuo em seguida, eu retribuo.

Assim, homem e mulher caminho na alternância entre o dar e receber. Dar o que tem e receber o que precisam.

“Humildade é reconhecer os limites do que pode e não pode ser feito.”

Bert Hellinger

Além dessa sabedoria de Bert hellinger eu diria que humilde é aquele que aceita o que o outro pode lhe oferecer.

Quer saber mais lições sobre relacionamentos baseados em constelações?