Descubra quais são os 7 erros que acabam com qualquer relacionamento baseado na constelações familiares do alemão Bert Hellinger.

Não sei se você me conhece. Além de ser constelador familiar, eu sou grande estudioso do assunto. Assim sendo, Sempre busco ler e reler as obras de seu criador, Bert Hellinger.

Minha jornada como terapeuta, com mais de 1000 horas de curso, começou por causa de minha dor em relacionamentos. Busquei e pesquisei muitos materiais e o que vou compartilhar aqui é tudo que eu encontrei que mexeu comigo.

Digo que são pontos que mexeram comigo, pois eu cometi cada um dos 7 erros abaixo até o momento que encontrei o que finalmente fez o amor dar certo através das constelações familiares.

Compartilho a lista com a intenção de que você também possa olhar para si mesmo, seus comportamentos e encontrar uma nova maneira de se relacionar. Digo isso, pois nada vai adiantar se o homem dos seus sonhos aparecer e você continuar a ter os mesmos comportamentos achando que o erro era com as pessoas com as quais você se relacionou.

Como já diria Einstein: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.” Espero que encontre resultados diferentes que façam o amor dar certo na sua vida também.

ERRO 1: Achar que Paixão dura para sempre:

A paixão acaba. Bert Hellinger diz que o amor a primeira vista é um amor infantil, pois nos relacionamos com uma imagem interna de como a pessoa deveria ser em vez de nos relacionarmos com quem a pessoa realmente é. Quando a paixão acaba e não temos a maturidade de saber que não existe perfeição, podemos encontrar o que Bert Hellinger indica como, o amor a segunda vista.

Erro 2: Achar que não vai sofrer:

Brene Brown tem uma das palestras Ted mais assistidas do mundo. Sua palestra explica a força da vulnerabilidade e ela é clara em dizer: “não tente não sofrer, você vai sofrer.” “Você vai falhar, aprenda com os erros.” Assim como Bert Hellinger diz: “Apenas o imperfeito tem futuro, o perfeito já está morto.” Todos vamos falhar e sofrer. Colocar a pressão no outro para que ele seja perfeito e que atenda todas as nossas expectativas é forçar que seu companheiro não dê conta de tanta pressão.

ERRO 3: Cortar o Ex da vida:

A Vida acontece em perfeita harmonia de acontecimentos que nos levam a evolução diária. Excluir o ex ou a ex do seu atual relacionamento é ignorar uma parte da história da sua vida ou da vida de seu namorado ou namorada. Como podemos dizer que ele ou ela, ou você, estariam disponíveis e com a consciência da vida que vocês têm hoje se não fosse pelos “exs”. Gratidão aqui é o caminho.

ERRO 4: Fazer tudo juntos:

Qualidade de tempo é uma das chaves para os relacionamentos, conforme Bert Hellinger. Isso não significa que você precisa fazer tudo com seu namorado. Isso significa que vocês precisam ter espaço para fazer coisas sozinhos e quando estiverem juntos fazer coisas interessantes para os dois. Você não precisa levar seu namorado a todos os lugares, o que precisa é haver qualidade de tempo nos lugares que vocês estiverem juntos.

ERRO 5: Fazer o outro mudar:

Trata-se aqui de uma grande energia e falta de amor. Digo isso, pois Bert Hellinger diz que o verdadeiro amor é quando se aceita o outro exatamente como ele é. Sem exigências e expectativas. Amar é aceitação plena.

ERRO 6: Ajudar demais:

” Quem muito dá tira a dignidade de quem recebe” – Bert Hellinger. Uma metáfora que pode fazer sentido para você é a da borboleta. Se alguém ajudar com o casulo, a borboleta morrerá. Neste sentido, é importante permitirmos que todos tenham suas ações e que não façamos muito ao outro sem dar oportunidade para que ele retribua. A alternância entre o dar e o receber, esse equilíbrio, é que traz força para o casal. O cuidado aqui é perceber se suas ações ou presentes são uma forma de manipular para que a pessoa fique.

ERRO 7: Não fazer planos:

Com a correria do dia a dia, as contas, os boletos, os filhos, etc., o casal pode cair em algumas rotinas. Isso em si não é um “problema”. A questão começa a levar o relacionamento ao fim quando o casal para de sonhar. Sem sonhos não há futuro. A força compartilhada, quando os dois fazem sua parte para realizar um sonho, traz profundidade, força e comprometimento para os dois.

Espero que o que foi compartilhado aqui tenha sido uma luz para seu caminho. Meu mais sincero desejo é que você possa ter visto alguns dos seus comportamentos na lista acima. Assim, você, agora, tem muito mais consciência para fazer o amor dar certo em sua vida.

Quer saber mais sobre o caminho do amor baseado nas constelações?