Tudo que é criado, cocriado ou realizado inicia com um pensamento. Até mesmo seus relacionamentos amorosos, seu trabalho, a qualidade da sua vida, etc.

Esse é o Princípio do Mentalismo, conforme o Caibalion.

Se você pensar em uma cadeira, a primeira cadeira da humanidade. A cadeira foi inicialmente pensada a partir das dificuldades que as pessoas tinham enquanto se sentavam no chão.

Nesse momento alguém parou e pensou.

” O que eu posso criar para ajudar às pessoas?”

Eu acredito que essa é a chave para você saber o que fazer quando alguém que você está interessada para iniciar um relacionamento desmarca com você em cima da hora ou quando você toma um fora.

Quando encontrar a resposta e colocar o resultado nas mãos de Deus. Consequentemente, tudo entrará em um fluxo, seus relacionamentos amorosos, seu trabalho, o relacionamentos no trabalho, relacionamentos na sua família, etc

Encontre seu lugar ajudando aos outros. Bert Hellinger diz: quando eu encontro meu lugar, eu permito que todos encontrem seu lugar. Em nosso lugar, temos força.”

Temos força quando realizamos nossos sonhos, estudamos. Assim, traçamos nosso plano para ser quem verdadeiramente somos dentro e fora de um relacionamento amoroso.

Nenhum dos seus antepassados teve essa oportunidade. Hoje podemos estudar tudo que queremos. O acesso da informação para nossos avos e avós era precário. Em outras palavras, Conseguir um livro era praticamente impossível ao se afastar apenas alguns quilômetros dos centros das capitais.

Quando alguém desmarcar com você, você pode fazer drama o quanto você quiser e a vida vai continuar. Ou melhor, a vida vai continuar com você fazendo drama ou não então, que tal fazer algo com o tempo que você têm extra quando desmarcam com você.

Em minha época de adolescente, eu vivi uma certa dificuldade para conseguir ouvir as bandas musicais que eu gostava. Semanas, em alguns casos meses, separavam os lançamentos de álbuns no exterior até a chegada ao Brasil. O custo era elevado. Por esse motivo, eu fazia viagens semanais ao centro de São Paulo para encontrar lojas que gravassem em fitas cassete os Cds recém chegados ao Brasil com um custo bem menor. Obviamente, eu já achava isso complicado.

Hoje, eu imagino o que acontecia quando um avô meu gostaria de ler um jornal. Na verdade, para meu avô, ele nem poderia ler um jornal por ser analfabeto. Para ele foi impossível e para mim é possível graças a tudo que ele passou.

Nossos antepassados tinham extrema dificuldade para acessar qualquer tipo de informação.

Para estar atualizado e ter as informações, existiam vendedores de enciclopédias que passavam de porta em porta. Todavia, o custo era muito alto.

Assim sendo, estudar ou ter conhecimento era algo, anos atrás, muito mais segmentado a quem possuía disponibilidade de recursos financeiro.

Todos nossos antepassados queriam estudar para ter mais recursos.

Hoje, podemos estudar todos assuntos a qualquer momento e, quanto mais você estudar, mais você terá a oferecer em um trabalho e em um relacionamento.

Não estou falando apenas de estudos acadêmicos. Comento aqui sobre a importância de estudos acadêmicos e principalmente da nossa habilidade em colocar em prática aquilo que faz parte de nosso leque de conhecimento proveniente da escola, faculdade, universidade, bem como, tudo aquilo que a vida te ensinou.

Bert Hellinger, diz que é muito mais iluminado espiritualmente aquele que é empresário do que aquele que se retira para meditar nos Himalaias. Eu sei que Bert Hellinger reconhece a importância dos monges que meditam, mas o convite que ele faz com essa frase é para  sermos “iluminados” não importa onde.

O que posso fazer para viver relacionamentos amorosos iluminados?

De fato, não importa o custo que paguemos para compartilhar nosso conhecimento, ele sempre vai ser pequeno quando comparado ao que nossos antepassados passaram para estarmos vivo nessa época tão importante.

Compartilhar o que aprendemos e experenciar o que, por exemplo lemos, é necessário pois só assim a gente consegue transformar o conhecimento em sabedoria. Só sabe aquele que pratica o que aprendeu com coragem sabendo que não existem falhas, que existem apenas ajustes para continuarmos a servir o mundo a partir do que compartilhamos.

 

 

Gostaria de compartilhar a definição de Bert Hellinger sobre o sucesso.

 

 

“Sucesso é o que dá continuidade à vida.”

 

 

Assim sendo, você já é um sucesso. Você está viva. Nesse sentido, compartilharmos nosso conhecimento, abrir uma empresa, viver nossos sonhos, empregar pessoas, viajar etc. são apenas poucos exemplos do que você pode fazer para dar continuidade a vida e aos sonhos de seus antepassados. Relacionamentos amorosos são consequência da vida que levamos, ou melhor, os relacionamentos amorosos podem dar certo, o amor pode dar certo quando fazemos algo de bom com o tempo que temos e, conforme escrito acima, que tal você ser iluminada fazendo um trabalho que ama?

 

 

Você pode pensar nesse momento que é impossível e deixo aqui essa poderosa e profunda frase de São Francisco de Assis.

 

 

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você fará o impossível.”

 

 

Quer saber mais sobre o caminho do amor baseado nas constelações?