Muitas vezes recebemos ataques verbais, e em forma de gritos, que podem ser ofensivos. Com esse texto eu quero que você aprenda a evitar pessoas e relacionamentos tóxicos.

Outras vezes apenas a presença de alguém nos causa a sensação de que algo está errado e nem aquele bom galho de arruda nos ajuda.

E o que fazer quando recebemos algo que julgamos estar em uma frequência abaixo da que esperamos?

A resposta é: “Menos é mais.”

Ainda mais, visto que toda ação gera um carma, e toda reação também: “Menos é mais.”

“Quando decidimos deixar de respeitar, convidamos o coração a deixar de amar.” Andrea de Oliveira Vieira.

E o que é pior. Ao “descermos” um nível convidamos nosso parceiro a descer também e, por consequência, o amor acaba dos dois lados.

Quando subimos um nível convidamos nosso parceiro a subir também, e o amor cresce dos dois lados. Logo, encontramos cada vez menos pessoas e relacionamentos tóxicos.

A questão de descer um nível, e como exemplo, desrespeitar a pessoa, já podemos visualizar que o fim do túnel para o dar e receber de forma “negativa” é o fim do relacionamento.

Em outras palavras, quando um parceiro desce um nível é necessário maturidade e coragem para não descermos também e, ao contrário, oferecermos algo positivo.

Trocas entre o dar e receber que machucam podem levar ao fim do relacionamento e não crescemos.

Assim sendo, trocas positivas entre o dar e receber levam ao sucesso. Consequentemente, levam à continuidade da vida.

Dessa forma, esse ensinamento pode ser levado hoje para sua vida. Isso vai acontecer quando você levar um provérbio popular para seu cotidiano.

Fazer o bem e não olhar a quem.

Na verdade, eu gostaria de mudar um pouco esse proverbio com todo respeito.

“Faça o bem sem nem saber quem.”

Coloque um pensamento motivo na balança do universo. Faça isso com a próxima pessoa que você ver. Não importa se é uma pessoa que você conhece ou não. Apenas pense algo positivo.

Assim sendo, ofereça sua positividade para essa pessoa e não importa quando, você vai receber de volta.

Como começar a encontrar menos pessoas toxicas e relacionamentos abusivos?

Antes de mais nada, comece plantando sementes de pensamentos positivos na sua estrada da vida. Assim, a colheita será bela.

Obviamente, eu acho super interessante você começa agora mesmo. Tão cedo, você comece a fazer seu mundo melhor, eu também vou receber os frutos das suas ações. Por isso, já me adianto e te agradeço.

Definitivamente, eu te garanto, quanto mais elogios e agradecimentos você oferecer a todos, mas você irá receber. Assim, você vai encontrar menos pessoas toxicas e relacionamentos abusivos.

Logo, você vai ver. De repente alguém irá te elogiar ou agradecer por algo.

Em conclusão, quanto mais você vibrar positivamente, menos pessoas “toxicas” irão cruzar seu caminho. Caso elas cruzem duas coisas irão acontecer:

1) Você não vai precisar do seu galho de arruda

2) Elas receberão um elogio seu.

Dessa forma, você já estará tão bem treinada a ver o lado positivo das coisas que não irá mais ver nada tóxico. Finalmente, você verá que tudo está em movimento e em evolução entre o dar e receber.

Quer saber mais lições sobre como subir na escada dos relacionamentos através das constelações familiares?