Vou compartilhar algumas dicas separadas a dedo por mim explicando como você pode viver um relacionamento profundo e verdadeiro.

Constelações Familiares

Compartilho essas dicas depois de muitas entrevistas com casais de sucesso, de participantes do meu curso para o Amor dar certo que vivem um relacionamento profundo e verdadeiro.

O que vou compartilhar aqui é o que eles sentem e colocaram em prática depois de anos de alternâncias e brigas.

Graças a o que eles me falaram e aos meus estudos em constelações familiares, nós (eu e você) já saberemos o caminho para o amor dar certo e como viver relacionamentos profundos e verdadeiros.

Dica 1: Tenha medo.

Se você está em um relacionamento você precisa, de fato, ter medo de perder a pessoa. Ao pensar que a pessoa não tem outra opção a não ser ficar com você, seu relacionamento está em perigo. Você está criando um fim para sua vida amorosa quando deixa claro que não precisa de ninguém.

O medo sob controle faz você saber que se você não fizer sua parte para trazer qualidade de tempo para seu relacionamento, ele pode acabar.

E pior que acabar um relacionamento, é você viver uma vida, por assim dizer, cinza, sem o colorido que só um relacionamento profundo e verdadeiro proporciona.

Dica 2: Mudar alguém.

Nunca, eu disse nunca, tente mudar alguém. Toda vez que você tenta mudar alguém, você desrespeita a maneira que a pessoa é. VOCÊ QUESTIONA A SUA ESSÊNCIA, e o que é pior:

É MUITO CHATO QUANDO ALGUÉM FICA RECLAMANDO DO JEITO QUE SOMOS, NÃO É MESMO?

Assim sendo, quando alguém fizer algo que o machuque ou incomode, espere o incomodo passar e expresse de forma centrada como se sentiu.

Encontre o momento certo, quando não esteja tomado pela emoção e pontue como você se sente e porque se sente de determinada maneira.

Assim, a pessoa vai entender sua visão e, quem sabe, vocês entram em um acordo e vão se moldando e crescendo juntos?

Dica 3: Sonhos e Objetivos para um relacionamento profundo e verdadeiro

Tem uma frase de Viktor Frankl: “Quando eu encontro um porquê, eu supero qualquer como.” Baseado nisso, você deveria estar em um relacionamento “por que” com um parceiro, você tem mais força para realizar sonhos.

Seu parceiro, além de apoiar você, também é um lembrete para você continuar se esforçando. O que ele quer dizer é que mesmo com as adversidades do dia-a-dia e as do casal, existe algo maior entre os dois e assim, o casal vive um relacionamento profundo e verdadeiro.

Dica 4 – Gratidão.

Gratidão é a fórmula mágica para um relacionamento profundo e verdadeiro. Eu costumo dizer que eu só consigo ser grato quando eu aceito.

Sou grato quando integro plenamente no meu sistema e no meu coração que determinada situação foi essencial para minha jornada.

Encontre todos os dias pelo menos um motivo para você dizer ao seu parceiro/a algo pelo qual você é grata/o e, o que é melhor, encontre uma forma de retribuir.

Dica 5 – Cuide de você e viva um relacionamento profundo e verdadeiro

Faça o que você ama. Vá a academia, ao salão de beleza, matricule-se naquele curso que você sempre sonhou, limpe sua casa, suas gavetas, seus armários, tanto física quanto emocionalmente.

Essas são dicas que vão te colocar no caminho para o amor dar certo, mas a grande dica para mim é a 5, cuide de você para viver um relacionamento profundo e verdadeiro.

Gosto muito dessa dica, pois essa é a fórmula da atração. Pessoas atraentes têm um futuro, elas alcançam o futuro, pois fazem a sua parte para honrar a vida que receberam de seus pais.

Faça algo de bom com o tempo que lhe resta.

Quer saber mais lições sobre relacionamentos baseados em constelações?